Inquérito da EMAS revela que 80% dos bejenses consome água da rede pública

Inquérito da EMAS revela que 80% dos bejenses consome água da rede pública

Cerca de 80% dos bejenses consome com frequência água da rede pública, revela a EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja.
Este dado consta da análise às respostas ao inquérito que a empresa municipal bejense realizou junto dos consumidores durante a última edição da Ovibeja, em Abril e Maio.
De acordo com os dados do inquérito, 80% dos clientes da EMAS consome "de forma frequente" água da torneira, sendo que a segunda opção é a água engarrafada e que 10% dos inquiridos ainda consome com alguma frequência água de origens particulares.
"Se por um lado é gratificante para a EMAS de Beja perceber que conta com a confiança da maioria dos seus consumidores, é também um estímulo a necessidade de continuar a actuar na área da sensibilização para o não consumo de água de origens não controladas", vinca a administração da EMAS em comunicado.
O inquérito realizado durante a Ovibeja revela ainda, entre outros dados, que 74% das pessoas tem conhecimento do controlo que a EMAS de Beja faz à qualidade da água distribuída e que cerca de 70% dos inquiridos considera o desempenho da empresa bom.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima