Inovação Social em debate na cidade de Beja

Inovação Social

Beja recebe nesta sexta-feira, 14, a conferência “Inovação Social: Contributos para o desenvolvimento de territórios de baixa densidade demográfica”, promovida pela Portugal Inovação Social em parceria com a Câmara de Beja.
A iniciativa vai decorrer a partir das 9h30 no Centro UNESCO e visa “sensibilizar entidades públicas e privadas para a importância da inovação social numa estratégia de desenvolvimento integrada do território”, contando com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.
A conferência arranca às 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar Paulo Arsénio (presidente da Câmara de Beja), Roberto Grilo (presidente da CCDR Alentejo) e Filipe Almeida (presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social).
às 10h30 debate-se o tema “O papel da inovação social no desenvolvimento de territórios de baixa densidade demográfica”, com intervenções de Afonso Mendonça Reis (Mentes Empreendedoras), Verónica Milagres (Rádio Miúdos), Dionísia Gomes (Pro-Move-Te), Teresa Pouzada (Há Festa na Aldeia) e João Baracho (Apps for Good).
A sessão de encerramento está prevista para as 11h45, com a presença da ministra Maria Manuel Leitão Marques, seguindo-se a cerimónia de inauguração da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima