Iniciados do FC Castrense enfrentam craques na Copa do Guadiana

Iniciados do FC Castrense enfrentam craques na Copa do Guadiana

Os futuros craques do futebol passam quase todos pela Copa do Guadiana. A prova, que se realiza no Algarve, junta todos os anos as equipas da formação de emblemas como Benfica, Sporting, FC Porto, Real Madrid, Barcelona ou AC Milan.
Este Verão contará também com a presença do FC Castrense, que se estreia na competição através da sua formação de Infantis.
“Vai ser muito gratificante para os miúdos e irá permitir-lhes conhecer outras realidades futebolísticas. Vão jogar contra equipas de nomeada de Portugal e da Europa, por isso será uma experiência única para os moços, para mim como treinador e para o Castrense”, assume ao “CA” o treinador Nuno Daniel.
A prova está agendada para os dias 20 a 27 de Junho, dividindo-se pelos estádios de Vila Real de Santo António e Monte Gordo. Será dias intensos de futebol, onde os jovens atletas de Castro Verde terão possibilidades de mostrar todo o seu valor.
“Quem sabe se não será uma rampa de lançamento para alguns”, admite Nuno Daniel, que não poupa nos elogios aos seus jogadores. “Temos um grupo com muita valia e de qualidade. São miúdos que bem ‘puxadinhos’, bem orientados e, se calhar, com uma visão que aqui no Alentejo não temos, podem provar que não são em nada inferiores aos miúdos que estão em Lisboa ou no Algarve. A Copa do Guadiana servirá para eles verem que estão a esse nível”, acrescenta o técnico.
A inscrição na prova tem um custo de cerca de 200 euros por atleta, motivo que levou a equipa de Infantis do FC Castrense a lançar uma campanha de sensibilização junto da comunidade, no sentido de angariar parte da verba necessária.
“Com um pouco de ajuda das pessoas de Castro Verde, do comércio local, das pequenas empresas, da Câmara, da Junta e do FC Castrense, acho que vamos concretizar este sonho de participar num evento destes. Também para levar o nome de Castro Verde e do FC Castrense junto destas grandes equipas”, afirma Nuno Daniel.
Os interessados em colaborar nesta acção podem fazer o seu donativo para o IBAN PT50 0018 0003 4148 1730 0208 9.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima