Infra-estruturas de Portugal termina obras em Beja e Ferreira

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) concluiu em Janeiro duas empreitadas de reabilitação e reforço de obras de arte no distrito de Beja, uma no concelho de Beja e outra no de Ferreira do Alentejo.

Em comunicado enviado ao “CA”, a empresa refere que as duas intervenções tiveram “o objectivo de assegurar uma importante melhoria das condições de segurança e circulação nestas infra-estruturas”.

Uma das empreitadas teve lugar no concelho de Beja e representou um investimento de 500 mil euros, incluindo a reabilitação e reforço da ponte sobre o rio Galego, ao km 63,320 da EN 121, junto a Beringel, e da ponte sobre a ribeira da Cardeira e do pontão ao km 87,933, ambas na EM 391, na freguesia de Salvada e Quintos.

Já no concelho de Ferreira do Alentejo a IP concluiu a intervenção no pontão do Barranco da Palmeira, localizado ao km 53,490 da EN 121, avaliada em 115 mil euros e que consistiu na reabilitação geral da obra de arte e do reforço dos muros ala do lado jusante, “dando garantias da sua durabilidade estrutural, prolongando a sua vida útil e reforçando a sua estabilidade”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima