A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) concluiu em Janeiro duas empreitadas de reabilitação e reforço de obras de arte no distrito de Beja, uma no concelho de Beja e outra no de Ferreira do Alentejo.
Em comunicado enviado ao “CA”, a empresa refere que as duas intervenções tiveram “o objectivo de assegurar uma importante melhoria das condições de segurança e circulação nestas infra-estruturas”.
Uma das empreitadas teve lugar no concelho de Beja e representou um investimento de 500 mil euros, incluindo a reabilitação e reforço da ponte sobre o rio Galego, ao km 63,320 da EN 121, junto a Beringel, e da ponte sobre a ribeira da Cardeira e do pontão ao km 87,933, ambas na EM 391, na freguesia de Salvada e Quintos.
Já no concelho de Ferreira do Alentejo a IP concluiu a intervenção no pontão do Barranco da Palmeira, localizado ao km 53,490 da EN 121, avaliada em 115 mil euros e que consistiu na reabilitação geral da obra de arte e do reforço dos muros ala do lado jusante, “dando garantias da sua durabilidade estrutural, prolongando a sua vida útil e reforçando a sua estabilidade”.