Incubadora de empresas de Sines premeia melhores ideias

Incubadora de empresas de

O Sines Tecnopólo, incubadora de empresas com base naquela cidade do Litoral Alentejano, está a receber, até ao dia 26 deste mês, candidaturas para um concurso, a nível nacional, de ideias para negócios e produtos.
A iniciativa, denominada “Criatividade 2013”, irá premiar os cinco melhores projectos em cada uma de três categorias: “Base tecnológica”, “Indústrias Criativas” e “Produto Inovador”.
O concurso está aberto a participantes individuais, equipas até cinco pessoas e entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, que não tenham iniciado actividade há mais de quatro meses à data da candidatura.
Tendo nascido, em 2007, como um “projecto direccionado para as empresas de base tecnológica”, o Sines Tecnopólo identificou, recentemente, “uma outra área que faz todo o sentido” na zona, as indústrias criativas, explicou à Agência Lusa Mónica Morais de Brito, directora executiva da incubadora.
“Temos vários artistas a residir na envolvente, alguns mais anónimos do que outros, e chegámos à conclusão de que tínhamos muita massa crítica que tínhamos de aproveitar”, referiu a responsável.
A inclusão de uma categoria de indústrias criativas no concurso de ideias é, segundo Mónica Morais de Brito, um primeiro passo para “enveredar pela área”.
A iniciativa é também “mais uma forma de captar projectos interessantes” para o Sines Tecnopólo, afirmou a gestora, uma estratégia que está a ser implementada na instituição desde Julho do ano passado.
No “Criatividade 2013”, os projectos serão avaliados em três fases, sendo que os vencedores de cada categoria serão conhecidos num evento a realizar em Sines, no dia 24 de Maio, no qual os seis candidatos finais serão submetidos a uma prova.
Os vencedores ganham uma viagem que inclui a participação num evento de negócios a nível internacional, enquanto os cinco primeiros classificados de cada categoria são premiados com ferramentas de apoio ao arranque, divulgação e promoção dos seus projectos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima