Início do novo curso de Terapia Ocupacional no IPBeja adiado para dia 7 de Março

Início do novo curso de Terapia Ocupacional no IPBeja adiado para dia 7 de Março

O início do novo curso de Terapia Ocupacional na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, previsto para segunda-feira, dia 28, foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 7, devido a atrasos na contratação de duas docentes, uma delas coordenadora.
Os 34 alunos colocados e inscritos no curso “já foram avisados de que o início das aulas foi adiado para a próxima segunda-feira”, disse o presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPB), Vito Carioca, explicando que o adiamento deveu-se a atrasos na contratação de duas docentes.
“Só na semana passada foi possível aprovar, em conselho técnico científico, a contratação de uma das duas docentes terapeutas ocupacionais” necessárias para o início das aulas, no caso a coordenadora do curso, explicou Vito Carioca.
Depois de terem sido aprovadas pelo conselho do departamento de saúde do IPB, as propostas de contratação das duas docentes, para lecionarem as principais disciplinas do curso e uma delas também para o coordenar, foram submetidas à votação do conselho técnico científico do IPB.
“Houve alguma confusão devido à falta de esclarecimentos” e “só à segunda vez” é que o conselho técnico científico do IPB aprovou a contratação de uma das terapeutas ocupacionais, “com a necessária maioria de dois terços”, precisou.
Pelas mesmas razões, acrescentou Vito Carioca, “só à terceira vez” e após a sua intervenção, é que o conselho técnico científico do IPB aprovou a contratação da outra terapeuta ocupacional, no caso a coordenadora do curso.
A “confusão”, entre outras razões, deveu-se a “questões relacionadas com os estatutos da carreira docente” do Ensino Superior Politécnico, nomeadamente com a necessidade de doutoramento na área.
No entanto, explicou, “o próprio conselho técnico científico já tinha elaborado um regulamento específico, que prevê casos em que não é necessário um docente ter doutoramento, apenas currículo relevante”.
Após a sua intervenção, disse Vito Carioca, “tudo foi esclarecido e resolvido”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima