InCastro apoia empresas de Castro

InCastro apoia

A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
De acordo com a autarquia, até esta segunda-feira, 25, estava contabilizado “o contacto directo com mais de 70 micro-empresas ligadas aos sectores da restauração, alojamento e similares, comércio por grosso e a retalho e construção civil”.
Paralelamente, continua a mesma fonte, “foram instruídos 13 processos de candidatura à Linha de Apoio à Tesouraria Covid-19 para micro-empresas do sector do Turismo e Restauração, num valor global total de 42.750 euros, sendo que, desse montante já foram aprovados 20.250 euros”.
A Câmara de Castro Verde refere ainda que através dos serviços de apoio prestados foram igualmente atribuídas oito certificações PME pelo IAPMEI, “necessárias para aceder à Linha de Apoio à Tesouraria Covid-19 para micro-empresas do sector do Turismo e Restauração”, assim como “efectuadas duas candidaturas ao lay-off simplificado e aos apoios para sócios-gerentes, um selo Clean & Safe para restauração e apresentada uma candidatura ao programa ‘Adaptar’”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima