InCastro apoia empresas de Castro

InCastro apoia

A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
De acordo com a autarquia, até esta segunda-feira, 25, estava contabilizado “o contacto directo com mais de 70 micro-empresas ligadas aos sectores da restauração, alojamento e similares, comércio por grosso e a retalho e construção civil”.
Paralelamente, continua a mesma fonte, “foram instruídos 13 processos de candidatura à Linha de Apoio à Tesouraria Covid-19 para micro-empresas do sector do Turismo e Restauração, num valor global total de 42.750 euros, sendo que, desse montante já foram aprovados 20.250 euros”.
A Câmara de Castro Verde refere ainda que através dos serviços de apoio prestados foram igualmente atribuídas oito certificações PME pelo IAPMEI, “necessárias para aceder à Linha de Apoio à Tesouraria Covid-19 para micro-empresas do sector do Turismo e Restauração”, assim como “efectuadas duas candidaturas ao lay-off simplificado e aos apoios para sócios-gerentes, um selo Clean & Safe para restauração e apresentada uma candidatura ao programa ‘Adaptar’”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima