Inaugurado Centro de Serviços da Epiroc em Aljustrel

A empresa sueca Epiroc, que fornece equipamentos para a área da indústria mineira, inaugurou na passada sexta-feira, 10, o seu novo Centro de Serviços em Aljustrel, numa cerimónia que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A nova infraestrutura ocupa uma área de quase 10 mil metros quadrados no Parque Industrial da “vila mineira” e representa um investimento da ordem dos dois milhões de euros.

O espaço tem um edifício central, com quatro baias de estacionamento e reparação de máquinas pesadas. Foi igualmente criada uma outra zona de trabalho, onde serão instaladas pontes rolantes e estão previstos compartimentos para lavagem e reparação de peças, bem como um armazém para peças e ferramentas.

Já os escritórios estão instalados junto à oficina e com acesso direto à mesma, servindo como apoio aos trabalhadores, contando com zonas de trabalho para técnicos, áreas administrativas, copa, balneários, instalações sanitárias e uma sala multiusos.

O projeto da Epiroc inclui igualmente uma zona de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, bem como um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.

Fundada em 2017 na Suécia, a partir da Divisão de Construção e Minas da Atlas Copco, a Epiroc conta “com 145 anos de experiência, qualidade e performance” e opera em mais de 150 países.

A empresa, que tinha mais de 15.500 funcionários no final de 2021, fornece equipamentos de perfuração e exploração de superfície e subterrânea, transporte e carregamento, acessórios hidráulicos, aço de perfuração e respetivos serviços de após-venda.

Sediada em Estocolmo, na Suécia, a Epiroc teve uma receita superior a 39 biliões de coroas suecas (cerca de 3,7 mil milhões de euros) no último ano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima