Inauguração da ETA da Rocha e da nova ETAR de Ourique

Inauguração da ETA da Rocha

A AgdA – Águas Públicas do Alentejo inaugura esta quarta-feira, 20, a partir das 10h30, dois importantes investimentos no concelho de Ourique, numa cerimónia onde estará o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.
Na barragem do Monte da Rocha será inaugurada a renovada e ampliada Estação de Tratamento de Água (ETA) [na foto], destinada à produção de água para fornecimento em alta aos municípios de Castro Verde, Almodôvar, Ourique e parte dos municípios de Odemira e Mértola.
Esta ETA foi ampliada e remodelada no ano 2015, passando a ter uma capacidade máxima de produção de água de 400m3/h e permitindo abastecer cerca de 17.000 habitantes, através de um investimento de 3,5 milhões de euros, co-financiado por fundos comunitários.
A AgdA vai ainda naugurar a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ourique, destinada a tratar, de forma adequada, os efluentes urbanos provenientes daquela vila.
Correspondendo a um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, a nova ETAR está dimensionada para tratar cerca de 280 m3/dia de águas residuais e tem capacidade para servir uma população de 1.700 habitantes.
Totalizando um investimento superior a 4,8 milhões de euros, as novas infraestruturas “vão permitir assegurar a continuidade e qualidade do serviço de abastecimento de água às populações e o tratamento adequado das águas residuais produzidas na região”, adianta ao “CA” fonte oficial da AgdA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima