Inauguração da ETA da Rocha e da nova ETAR de Ourique

Inauguração da ETA da Rocha

A AgdA – Águas Públicas do Alentejo inaugura esta quarta-feira, 20, a partir das 10h30, dois importantes investimentos no concelho de Ourique, numa cerimónia onde estará o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.
Na barragem do Monte da Rocha será inaugurada a renovada e ampliada Estação de Tratamento de Água (ETA) [na foto], destinada à produção de água para fornecimento em alta aos municípios de Castro Verde, Almodôvar, Ourique e parte dos municípios de Odemira e Mértola.
Esta ETA foi ampliada e remodelada no ano 2015, passando a ter uma capacidade máxima de produção de água de 400m3/h e permitindo abastecer cerca de 17.000 habitantes, através de um investimento de 3,5 milhões de euros, co-financiado por fundos comunitários.
A AgdA vai ainda naugurar a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ourique, destinada a tratar, de forma adequada, os efluentes urbanos provenientes daquela vila.
Correspondendo a um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, a nova ETAR está dimensionada para tratar cerca de 280 m3/dia de águas residuais e tem capacidade para servir uma população de 1.700 habitantes.
Totalizando um investimento superior a 4,8 milhões de euros, as novas infraestruturas “vão permitir assegurar a continuidade e qualidade do serviço de abastecimento de água às populações e o tratamento adequado das águas residuais produzidas na região”, adianta ao “CA” fonte oficial da AgdA.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima