InAlentejo esgotou totalidade dos fundos

InAlentejo esgotou

O InAlentejo – Programa Operacional Regional do Alentejo 2017-2013 absorveu a totalidade dos fundos europeus de que dispunha, num total superior a 850 milhões de euros.
O programa encontra-se em fase de encerramento e a sua execução permitiu, segundo fonte oficial da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, “alavancar um investimento superior a 1,332 milhões de euros para a região”.
De acordo com a mesma fonte, 51% dos projectos apoiados pelo InAlentejo “enquadram-se no domínio da Competitividade, Inovação e Conhecimento”, enquanto no domínio da Coesão Local e Urbana foram apoiados 32,2% dos projectos e no domínio da Valorização do Espaço Regional 14,1% dos projectos.
A CCDR do Alentejo adianta ainda que entre os projectos apoiados pelo programa, “destacam-se 609 empresas, 22 start-up, 69 equipamentos escolares, 99 equipamentos sociais, 24 equipamentos culturais, 50 agentes culturais, 63 equipamentos de saúde, 35 equipamentos desportivos, 48 lojas do cidadão/centros multiserviços/balcões únicos e 1073 quilómetros de rede viária”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima