InAlentejo apoia seis projectos culturais na região

InAlentejo apoia seis

A Direcção Regional de Cultura do Alentejo e mais cinco entidades culturais da região assinaram contratos com o programa InAlentejo, num total de 2,25 milhões de euros.
Os contratos respeitam a projectos aprovados no âmbito do Regulamento Específico do “Património Cultural” e foram assinados esta quinta-feira, 28, em Évora, numa cerimónia na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.
Os apoios destinam-se, além da Direcção Regional de Cultura, à Colecção B – Associação Cultural, Centro Dramático de Évora (Cendrev), Fundação Eugénio de Almeida, associação Pédexumbo e ao Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.
Os projectos das seis entidades envolvem um investimento global de 2,25 milhões de euros, a que corresponde um apoio comunitário a rondar os 1,3 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
“Os tempos não estão fáceis para ninguém e, portanto, temos que estar atentos aos agentes públicos e privados do Alentejo que mostrem dinâmica e que tenham iniciativas fundamentadas que tragam valor para a nossa comunidade”, realçou à Agência Lusa o presidente da CCDR, António Costa Dieb.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima