InAlentejo apoia projectos na área do património cultural

InAlentejo apoia projectos

A Autoridade de Gestão do programa operacional InAlentejo aprovou 15 novos projectos na área do património cultural, num investimento global de 15,6 milhões de euros, com 10,1 milhões de euros de comparticipação comunitária.
Os projectos foram aprovados ao abrigo do Regulamento Específico “Património Cultural” e abrangem toda a área territorial do Alentejo, explica a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.
Os investimentos, segundo a mesma entidade, abarcam o património material e imaterial, incluindo iniciativas de animação sócio-cultural.
O objectivo destas iniciativas, explica a CCDR Alentejo, assenta na melhoria das condições de salvaguarda, de valorização e de animação do património cultural da região, numa perspectiva de “transmissão para o futuro dos bens culturais”.
“O património cultural constitui uma forte aposta do InAlentejo no apoio às diversas entidades que promovam a melhoria, salvaguarda e valorização” destes bens a nível regional, quer os que têm dimensão material, quer os que possuem uma vertente imaterial, frisa a CCDR.
Os 15 novos projectos aprovados pelo InAlentejo na área do património cultural, respeitantes a “uma grande diversidade de beneficiários”, contemplam um investimento total associado de 15,6 milhões de euros.
A este montante corresponde uma comparticipação financeira comunitária de 10,1 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), refere a CCDR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima