InAlentejo apoia projectos de micro-empresas no Alentejo

InAlentejo apoia projectos de

O programa comunitário InAlentejo vai apoiar 12 projectos de micro-empresas do Alentejo e da Lezíria do Tejo, que prevêem investir mais de 200 mil euros e criar 15 postos de trabalho, anunciou a CCDR do Alentejo.
Os contratos respeitam a projectos de investimento aprovados na primeira fase de candidaturas do Sistema de Incentivos a Micro-empresas do Interior, no âmbito do "Programa Valorizar – Criar Valor com o Território".
Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, os 12 projectos contemplam um investimento total de 213 mil euros e um co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 104 mil euros.
"Estamos a falar da criação de 15 novos postos de trabalho em empresas que já existem, que, através de estímulos, melhoram as suas condições produtivas", realçou o presidente da CCDR, António Dieb, em declarações à Agência Lusa.
O mesmo responsável considerou ser "decisiva" a aposta "no pequeno investimento para micro-empresas e em iniciativas empresariais de cariz local", porque "facilita a criação do próprio emprego e de iniciativas de empreendedorismo".
"Esta dimensão local e do pequeno negócio são absolutamente decisivas nos tempos de correm", vincou o presidente da CCDR, apontando a necessidade de se encontrarem "formas de facilitar a vida aos pequenos investidores e aos empreendedores".
Os projectos aprovados destinam-se sectores de actividade como o turismo, comércio, restauração, serviços e design e localizam-se nos concelhos de Alandroal, Alcácer do Sal, Beja, Coruche, Évora, Marvão, Moura e Portalegre.
Até 3 de Junho, está aberto o concurso para a apresentação de candidaturas à segunda fase deste sistema de incentivos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima