InAlentejo apoia mais 36 projectos na região

InAlentejo apoia mais

Trinta e seis projectos de investimento de micro-empresas do Alentejo, num valor global de 1,5 milhões de euros, vão ser apoiados através do programa InAlentejo.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo explica à Agência Lusa que o incentivo comunitário para estes novos projectos totaliza 782 mil euros, com um prémio à criação de postos de trabalho de 478 mil euros.
Os 36 projectos, aprovados pela Autoridade de Gestão do programa comunitário regional InAlentejo, com apoios do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), correspondem à quinta e última fase do Sistema de Incentivos às Micro-empresas do Interior, cujo concurso acabou a 9 de Dezembro.
Estes investimentos, de acordo com a CCDR Alentejo, vão permitir às micro-empresas seleccionadas a criação de 49 novos postos de trabalho.
As iniciativas vão ser concretizadas em diversos concelhos do Alentejo e em sectores como turismo, comércio, indústria e serviços, explicou a CCDR.
No âmbito do Sistema de Incentivos às Micro-empresas, no total, o InAlentejo já apoiou 108 micro-empresas alentejanas, envolvendo criação de 158 novos postos de trabalho.
“O investimento total a realizar associado a estes apoios ascende a 2,7 milhões de euros, a que corresponde um incentivo FEDER total de 2,4 milhões euros e um prémio total à criação de postos de trabalho de 1,6 milhões de euros”, resume a CCDR.
O Sistema de Incentivos às Micro-empresas do Interior, que se enquadra no programa Valorizar – Criar Valor com o Território, é um sistema simplificado de incentivos.
Esta medida aplica-se a investimentos inferiores a cinco mil euros ou, então, iguais ou superiores a cinco mil euros, mas inferiores a 25 mil euros nas freguesias não rurais, e à criação de até dois postos de trabalho durante 12 meses.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima