InAlentejo apoia mais 19 projectos na região

InAlentejo apoia mais

Dezanove projectos de investimento de micro-empresas do Alentejo, num valor global de 325 mil euros, vão ser apoiados por fundos comunitários através do InAlentejo.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo explica que os incentivos comunitários para estes projectos totalizam 141 mil euros, com um prémio à criação de postos de trabalho na ordem dos 415 mil euros.
Os investimentos já foram aprovados pela Autoridade de Gestão do programa comunitário regional InAlentejo, no âmbito do Sistema de Incentivos às Micro-empresas do Interior, sendo as ajudas provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Segundo a CCDR, os 19 projectos vão permitir às micro-empresas seleccionadas criarem um total de 32 novos postos de trabalho.
Até ao momento, no âmbito deste sistema de incentivos, o InAlentejo já apoiou, no global, 72 micro-empresas da região Alentejo, envolvendo a criação de 109 novos postos de trabalho.
O investimento total associado a estes apoios ascende quase 1,24 milhões de euros, a que corresponde um incentivo FEDER de 589 mil euros e um prémio total à criação de postos de trabalho de quase 1,15 milhões de euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima