Igualdade de Género em tempo de pandemia

Igualdade de Género

O Gabinete VERA da Esdime, agência de desenvolvimento regional com sede em Messejana, iniciou recentemente uma recolha de reflexões sobre a situação actual, devido à pandemia Covid-19, e suas consequências em matéria de Igualdade de Género.
“É intenção recolher as reflexões e dar-lhes depois visibilidade, numa primeira fase através das redes sociais e, no futuro, dependendo dos contributos, materializar em forma de exposição”, sublinha a Esdime em comunicado enviado ao “CA”.
De acordo com a mesma fonte, “no actual cenário social que vivemos, muitas são as questões que surgem nas nossas casas”, desde a “educação das crianças e jovens” a “estar em regime de teletrabalho ou continuar a deslocar-se para o local de trabalho”, ou “as tarefas domésticas que se mantém como resposta essencial”.
“Isto terá influência em questões como a Igualdade de Género? Como poderá a pandemia reflectir a realidade social no que respeita à Igualdade de Género? Estas são algumas questões que nos deixam a pensar e, talvez, a vocês também”, continua a Esdime, que lança o desafio a todos de partilharem com o Gabinete VERA as suas “representações sobre a Igualdade em tempos de confinamento social”.
Os interessados poderão fazê-lo nas mais diversas formas de expressão, da escrita ao desenho, passando pelo desenho fotografia, dança, música ou escultura. Os trabalhos devem ser remetidos por e-mail (para gabinete.vera@esdime.pt) até 29 de Maio.
Depois, acrescenta a Esdime, “divulgaremos na página de Facebook do Gabinete VERA mostrando a vossa criatividade, mas também a importante reflexão”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima