IEFP de Cabo Verde visita projectos no Alentejo

IEFP de Cabo Verde

Uma delegação do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Cabo Verde está desde esta quinta-feira, 17, a visitar projectos empresariais no Alentejo.
A iniciativa é organizada pela Esdime e pela Câmara de Ferreira do Alentejo, no âmbito dos acordos de cooperação com o IEFP cabo-verdiano.
Na quinta-feira a delegação esteve em Ferreira do Alentejo, onde visitou o Ninho de Empresas local e conheceu a iniciativa “Ferreira Empreende”, além de ter passado pela Herdade Vale da Rosa.
Esta sexta-feira, 18, a comitiva segue para Évora, onde visitará a ÉvoraTech, o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, a Incubadora do NERE e o Pólo Tecnológico do Centro de Formação de Évora do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Recorde-se que em Dezembro de 2013 a Esdime promoveu em São Filipe, na Ilha do Fogo, uma formação pedagógica inicial de formadores no âmbito do projecto “Energias Cooperativas”, tendo sido celebrado na mesma altura pela instituição, os municípios de Ferreira do Alentejo e São Filipe e o Centro de Emprego de Formação Profissional do Fogo um acordo de colaboração e parceria nas áreas do emprego, formação e empreendedorismo.
Na sequência deste acordo, foi inaugurada em Maio de 2014 a Incubadora Fogo Empreende, que integra uma metodologia de apoio ao empreendedorismo desenvolvida em Ferreira do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima