Os 39 utentes do lar de Terceira Idade de Entradas foram realojados noutras instalações até serem concluídas as perícias ao edifício, após o incêndio registado no local ao início da noite de terça-feira, 30 de Janeiro.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde revela que, “por questões de prevenção”, os 39 idosos foram realojados no Hotel Vila Verde, em Castro Verde, tendo “como preocupação principal o bem-estar dos utentes”.
“A transferência dos 39 utentes foi concretizada de forma rápida e serena, sendo de realçar a importante acção dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, da Cruz Vermelha Portuguesa/ Núcleo de Castro Verde, bem como o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ourique e Aljustrel”, acrescenta a autarquia.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que ao longo desta quarta-feira, 31, terão lugar as perícias técnicas no lar de Entradas, “que terão como objectivo proceder a uma avaliação detalhada da situação, para que, em função das conclusões obtidas e quando alcançado o quadro normal de funcionamento, seja possível proceder ao regresso dos idosos para a instituição”.
