Idosos do lar de Entradas reinstalados até conclusão de perícias

Idosos do lar de Entradas reinstalados até conclusão de perícias

Os 39 utentes do lar de Terceira Idade de Entradas foram realojados noutras instalações até serem concluídas as perícias ao edifício, após o incêndio registado no local ao início da noite de terça-feira, 30 de Janeiro.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde revela que, “por questões de prevenção”, os 39 idosos foram realojados no Hotel Vila Verde, em Castro Verde, tendo “como preocupação principal o bem-estar dos utentes”.
“A transferência dos 39 utentes foi concretizada de forma rápida e serena, sendo de realçar a importante acção dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, da Cruz Vermelha Portuguesa/ Núcleo de Castro Verde, bem como o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ourique e Aljustrel”, acrescenta a autarquia.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que ao longo desta quarta-feira, 31, terão lugar as perícias técnicas no lar de Entradas, “que terão como objectivo proceder a uma avaliação detalhada da situação, para que, em função das conclusões obtidas e quando alcançado o quadro normal de funcionamento, seja possível proceder ao regresso dos idosos para a instituição”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima