Uma mulher de 69 anos matou a colega de quarto, com 88, na noite deste domingo, 8 de Maio, no lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Ourique.
De acordo com fonte da GNR, o crime ocorreu cerca das 11 da noite, quando a alegada homicida agrediu com uma bengala a vítima, que acabou por falecer no local.
No local esteve a Polícia Judiciária e a autora do crime já está detida, encontrando-se sob custódia no Serviço de Psiquiatria do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
As causas do crime são para já desconhecidas, mas algumas fontes apontam que as duas mulheres, que partilhavam o quarto, se terão desentendido na sequência do jogo de futebol Marítimo-Benfica.
Entretanto, a mesa administrativa da Misericórdia de Ourique emitiu um comunicado onde explica que a idosa que alegadamente cometeu o crime “estava a ser acompanhada pelo Serviço de Psiquiatria do Hospital de Beja, que lhe concedeu altas consecutivas”.
No comunicado enviado ao “CA”, a Misericórdia de Ourique acrescenta ainda que já foi disponibilizado apoio psicológico à família da vítima e que “oportunamente” serão dados mais esclarecimentos sobre o sucedido.
