Identificado em Beja por tráfico humano

Identificado em Beja

A GNR de Beja identificou na passada sexta-feira, 25 de Outubro, um homem de 41 anos, suspeito da prática dos crimes de tráfico de pessoas e auxilio à emigração ilegal, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Beja.
Fonte da GNR adianta ao “CA” que tudo ocorreu “na sequência de uma denúncia de desacatos na via pública”, sendo que quando os militares se deslocaram ao local “conseguiram apurar que cinco dos homens envolvidos nos desacatos eram, na verdade, vítimas de tráfico humano”.
“Estes cinco homens, com idades entre os 21 e 27 anos, não tinham na sua posse os respetivos documentos de identificação e encontravam-se a residir em instalações degradantes”, acrescenta a Guarda.
De acordo com a GNR, “ainda foi possível apurar que as vítimas foram obrigadas a entregar os respectivos documentos de identificação, a trabalhar sem receberem qualquer vencimento e sujeitos a condições de trabalho degradantes”.
Por isso mesmo, “na sequência das diligências foi identificado um homem de 41 anos, suspeito do crime de tráfico de pessoas”, enquanto as vítimas “foram encaminhadas para uma equipa multidisciplinar especializada para a assistência a vítimas de tráfico”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima