I Concurso de Vinhos "Cidade de Beja" com sete medalhas de ouro

I Concurso de Vinhos "Cidade de Beja" com sete medalhas de ouro

Sete medalhas de ouro, 11 de prata e três de bronze, além de dois prémios "de excelência" – é este o balanço da primeira edição do concurso de vinhos "Cidade de Beja", promovido na passada quarta-feira, 12, pela autarquia local e destinado apenas a produtores do Baixo Alentejo.
Na competição dos tintos, o júri liderado pelo enólogo Aníbal Coutinho, atribuiu um total de 15 medalhas, sendo que o ouro foi para os vinhos "Herdade do Peso Reserva 2009" da Sogrape (que também garantiu o prémio de excelência), "Malhadinha 2010" e "Malhadinha Touriga Nacional 2010", ambos da Herdade da Malhadinha Nova; e "Quatro Caminhos Reserva 2010", da Casa Agrícola HMR.
Entre os brancos foram atribuídas seis medalhas, duas das quais de ouro: "Olho de Mocho Reserva 2011", da Herdade do Rocim (também prémio de excelência); e "Quatro Caminhos 2011", da Casa Agrícola HMR.
Fonte da Câmara de Beja adianta ao "CA" que participaram no concurso 24 herdades do distrito de Beja e 65 vinhos, sublinhando igualmente que a autarquia reconhece "os investimentos e trabalho desenvolvido pelos produtores" e que "representam já 43% da quota de mercado".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima