Hotel Vila Verde tem nova gestão

Hotel Vila Verde

O Hotel Vila Verde, em Castro Verde, vai ser gerido pela empresa Solar da Portela – Actividades Turísticas e Hoteleiras, de Almodôvar, nos próximos cinco anos.
O contrato de exploração da unidade hoteleira de três estrelas entrou em vigor no início de 2014 e José da Lança não esconde que esta foi uma oportunidade que não quis deixar escapar.
“Tivemos um projecto de uma unidade hoteleira para avançar em Almodôvar, mas não foi possível porque o PDM não o permitia. Agora apareceu esta oportunidade e como queremos dinamizar a nossa região e crescer e acreditamos no Alentejo, resolvemos avançar”, conta ao “CA” o sócio-gerente da Solar da Portela, empresa ligada ao Grupo Lança.
Depois de ficar com a gestão do Hotel Vila Verde até 2018, a empresa de Almodôvar já investiu perto de 30 mil euros, entre algumas beneficiações, nomeadamente ao nível de mobiliário, ar-condicionados e aquecimento central, e o próprio contrato de exploração, que tem opção de compra quando terminar.
“Não quisemos arriscar muito, mas a nossa perspectiva é no final do contrato ficarmos mesmo com o hotel”, confidencia José da Lança.
Para já, a unidade hoteleira de Castro Verde tem sete funcionários e um total de 21 quartos (oito dos quais duplos), registando nestes primeiros dois meses do ano uma taxa média de ocupação de 50%.
“É uma taxa bastante satisfatória”, frisa José da Lança, não escondendo que o projecto que tem para Castro Verde é para “crescer em todos os sentidos”.
“Queremos criar mais emprego e dinamizar o hotel. Não só com os clientes que temos de ‘passagem’, mas também criando alguns roteiros turísticos e outras actividades que possam fixar os clientes três, quatro ou cinco dias”, frisa o empresário almodovarense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima