Hotel de Évora em obras para conquistar brasileiros e chineses

Hotel de Évora em obras para

Uma unidade hoteleira de Évora, com quase 30 anos de existência, entrou em obras de remodelação, devendo reabrir, no Verão, de “cara lavada” e reclassificada com quatro estrelas para “conquistar” turistas brasileiros e chineses.
Luís Cabeça, da empresa proprietária do Vitória Hotel, disse à Agência Lusa que a unidade hoteleira fechou no início deste mês para “obras de remodelação profundas”, num investimento que ronda os 2,6 milhões de euros, com o apoio de fundos comunitários.
“O que vai ter mais impacto é a construção de um novo piso”, onde serão instalados um SPA e uma piscina panorâmica, o que obriga a “um reforço da estrutura do edifício bastante complexo”, desvendou o responsável.
Com as obras, realçou, a gestão do hotel quer “captar um tipo de cliente diferente, mais sofisticado e exigente”, com destaque para os “mercados emergentes”, como o Brasil e a China.
Até aqui, “o nosso mercado era, sobretudo, o cliente nacional e vai continuar assim, mas queremos reforçar a aposta no cliente estrangeiro”, afirmou.
Com 45 quartos e três suites, o Vitória Hotel, antiga Albergaria Vitória, de três estrelas, abriu há quase 30 anos, na periferia de Évora, pela “mão” de uma empresa familiar, que já vai na terceira geração.
De acordo com um dos proprietários do hotel, as obras de remodelação, que se prolongam até “Julho ou Agosto”, vão “transformar” a fachada do edifício e o interior, com novo mobiliário, sanitários, caixilharias e isolamentos, dando-lhe “uma imagem totalmente diferente”.
“O restaurante vai passar para o piso zero, as salas de reuniões para a cave e a recepção será colocada num local diferente”, indicou o responsável.
Luís Cabeça adiantou que o Vitória Hotel, após as obras, vai “solicitar a sua reclassificação de três para quatro estrelas”, já que o projecto de remodelação “está vocacionado” para esse objectivo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima