Hotel da Torre Vã “é investimento importante” para Ourique

O presidente da Câmara de Ourique não esconde que o projeto turístico da Herdade da Torre Vã, cuja construção arrancou no início deste mês de Abril, “é um investimento importante para o concelho e para o território”.

“Este investimento vem reforçar a oferta de alojamento no concelho”, sublinha Marcelo Guerreiro ao “CA”, lembrando que a autarquia tem estado “estado sempre em estreita colaboração a trabalhar com os promotores” do empreendimento.

Promovido pela Turivã, empresa ligada à Sociedade Portuguesa de Inovação, o projeto turístico da Herdade da Torre Vã está avaliado em cerca de oito milhões de euros e tem uma comparticipação comunitária de pouco mais de 2,4 milhões de euros.

Tal como o “CA” avançou na sua edição de 1 de abril, o projeto inclui a criação de um hotel de cinco estrelas com 88 camas, divididas por 27 quartos duplos e duas suites, a que se juntam cinco moradias T1 e sete moradias T2.

Na herdade será ainda criada uma adega e um  espaço para degustação e provas de vinhos, assim como picadeiro e cavalariças, restaurante, piscina, court de ténis, spa & wellness center e, como grande novidade, um “Innovation Hub”.

A atividade agrícola será outra das componentes da “nova” Herdade da Torre Vã, tendo já sido plantados seis hectares de vinha e estando prevista a plantação de mais seis hectares de olival.

O projeto agrícola da Torre Vã prevê igualmente a criação de 1,4 hectares de amendoal, dois hectares de prado e um hectare de jardim com plantas aromáticas e pomar, além de manter os 27 hectares de montado já existentes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima