Hospital privado de Beja previsto para 2023

O futuro Hospital Privado do Alentejo, a instalar em Beja, deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2023, depois de um investimento de 25 milhões de euros.

A informação é avançada pela Câmara de Beja, que na passada semana reuniu com os promotores do investimento, onde foi feito um ponto da situação do projecto.

De acordo com a autarquia, de momento está em elaboração o estudo de tráfego pedido pelas Infra-estruturas de Portugal, que deverá estar “concluído até final de Fevereiro”.

Recorde-se que o projecto do Hospital Privado do Alentejo prevê um investimento total de 25 milhões de euros, 18 milhões em edificado e sete milhões em equipamentos de saúde, e a criação de 270 postos de trabalho.

A nova unidade contará com 30 camas de enfermaria e mais sete em cuidados intermédios e intensivos, além de hospital de dia, consultas externas e atendimento permanente/Urgência.

O projecto inclui ainda a criação de uma estrutura residencial para pessoas idosas no espaço adjacente.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima