Hospital de Beja vai continuar a ter Oncologia

Hospital de Beja vai

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, vai continuar a ter a especialidade de Oncologia, garante a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A confirmação chega depois de nas últimas semanas se ter especulado sobre o hipotético fim da prestação de cuidados de saúde desta especialidade em Beja, fruto da saída do médico Sérgio Barroso da ULSBA no final de Junho.
Em comunicado, o conselho de administração da ULSBA explica que o clínico “apresentou, em Maio do corrente ano, a rescisão do contrato” que o ligava à instituição, “facto que ocorreu, em simultâneo, em todas as instituições de saúde da região Alentejo às quais se encontrava contratualmente vinculado”.
Este facto, continua o comunicado, levou a ULSBA a dar início aos procedimentos necessários “para evitar uma situação de ruptura na prestação de serviços médicos especializados no âmbito da Oncologia”.
“Neste momento, o conselho de administração está em condições de informar que, em resultado das diligências efectuadas, continua a estar assegurada a manutenção da prestação de cuidados de saúde no âmbito da Oncologia com a substituição do médico por um outro médico da mesma especialidade”, garante a ULSBA.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima