Hospital de Beja vai continuar a ter Oncologia

Hospital de Beja vai

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, vai continuar a ter a especialidade de Oncologia, garante a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A confirmação chega depois de nas últimas semanas se ter especulado sobre o hipotético fim da prestação de cuidados de saúde desta especialidade em Beja, fruto da saída do médico Sérgio Barroso da ULSBA no final de Junho.
Em comunicado, o conselho de administração da ULSBA explica que o clínico “apresentou, em Maio do corrente ano, a rescisão do contrato” que o ligava à instituição, “facto que ocorreu, em simultâneo, em todas as instituições de saúde da região Alentejo às quais se encontrava contratualmente vinculado”.
Este facto, continua o comunicado, levou a ULSBA a dar início aos procedimentos necessários “para evitar uma situação de ruptura na prestação de serviços médicos especializados no âmbito da Oncologia”.
“Neste momento, o conselho de administração está em condições de informar que, em resultado das diligências efectuadas, continua a estar assegurada a manutenção da prestação de cuidados de saúde no âmbito da Oncologia com a substituição do médico por um outro médico da mesma especialidade”, garante a ULSBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima