Hospital de Beja tem nova VMER

Hospital de Beja

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) conta desde o início desta semana com uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VEMR), que está sediada no hospital de Beja.
A nova vitura foi adquirida pela ULSBA, no âmbito do novo modelo de aquisição e gestão da frota VMER, que prevê que passem a ser as unidades de saúde a efectuar directamente a aquisição das viaturas.
“Coube ao INEM subsidiar a compra e coordenar toda a actividade de gestão e operação conjunta da VMER, e aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde assegurar a tramitação dos procedimentos de aquisição, centralizando o processo em nome dos hospitais”, acrescenta a ULSBA em comunicado.
As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente/ sinistrado. O seu principal objectivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel preponderante no apoio às populações.
Em Portugal encontram-se 44 viaturas do género em funcionamento, quatro das quais no Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima