Hospital de Beja tem 87 médicos em formação

Hospital de Beja tem

O Hospital José Joaquim Fernandes, na cidade de Beja, recebeu no início deste ano mais 29 médicos internos, contando actualmente com um total de 87 clínicos em formação.
“A vinda dos médicos internos para a ULSBA é um acontecimento muito importante, uma vez que estimula a dinamização dos serviços clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região”, explica ao “CA” fonte oficial da ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a que pertence o hospital bejense.
De acordo com a mesma fonte, na passada segunda-feira, 5, chegaram a Beja 21 médicos internos e oito médicos em formação nas especialidades de Medicina Interna, Medicina Geral e Familiar, Ortopedia, Pediatria e Ginecologia/ Obstetrícia (que não tinha internos há 22 anos).
Este grupo de médicos veio juntar-se aos 58 internos actualmente em formação na instituição, sublinha a ULSBA, lembrando que dos 19 clínicos que fizeram a sua formação em 2014 em Beja, “cinco optaram por continuar a sua formação específica nesta unidade”.
O internato médico realiza-se após a licenciatura em Medicina, sendo o primeiro ano de formação denominado ano comum.
Após o ano comum, os médicos candidatam-se a um concurso nacional para a escolha de uma especialidade, que corresponde ao período de formação específica cuja duração varia consoante a especialidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima