Hospital de Beja recebeu 21 novos médicos internos

Hospital de Beja recebeu

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, recebeu nesta quinta-feira, 2 de Janeiro, 21 novos médicos internos, que irão continuar a sua formação na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
“A vinda dos médicos internos para a ULSBA é um acontecimento muito importante, uma vez que estimula a dinamização dos serviços clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região”, sublinha o conselho de administração da ULSBA em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, entre os novos médicos nove irão fazer formação específica nas especialidades de Medicina Intensiva (1), Psiquiatria (1), Pediatria (1), Medicina Interna (2) e Medicina Geral e Familiar (4). Os restantes 12 médicos internos farão formação geral.
Recorde-se que o Internato Médico realiza-se após a licenciatura ou mestrado integrado de Medicina, sendo os primeiros 12 meses de Formação Geral. Este primeiro período de formação tutelada, de natureza prática e teórica, visa preparar o médico para o exercido autónomo e responsável da medicina.
Após a Formação Geral, os médicos candidatam-se a um concurso nacional para a escolha de uma especialidade, que corresponde ao período de formação especializada, cuja duração varia consoante a especialidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima