Hospital de Beja com nível de excelência na área da ginecologia

Hospital de Beja com nível de

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) recebeu a nota máxima atribuída pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) na área da ginecologia/ histerectomia.
De acordo com os resultados do SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, recentemente divulgados pela ERS, a ULSBA recebeu a classificação de nível III (prestador posicionado na categoria de classificação superior) na área da ginecologia e histerectomia.
Na área da excelência clínica a ULSBA cumpre com todos os parâmetros de qualidade exigidos, sendo que num total de 14 áreas avaliadas foi igualmente reconhecida com o nível II (prestador posicionado na categoria de classificação intermédia) em cardiologia, obstetrícia, ortopedia (artroplastias totais da anca e joelho e tratamento cirúrgico da fractura proximal do fémur) e pediatria (cuidados neonatais e pneumonia).
Nos outros parâmetros avaliados pelo SINAS, a ULSBA recebeu ainda o nível II nos procedimentos de segurança e na adequação e conforto das instalações, cumprindo em ambos os casos com os parâmetros de qualidade exigidos pelo regulador.
O SINAS é um sistema de avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima