Hospital de Beja com menos camas para doentes agudos

Hospital de Beja com menos

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, vai ver reduzido o seu número de camas para doentes agudos, confirmou o ministro da Saúde, Paulo Macedo, na passada semana.
A confirmação foi feita durante uma reunião da Comissão Parlamentar de Saúde, onde o governante marcou presença e foi questionado sobre várias matérias pelo deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos.
“Foi confirmada essa intenção generalizada de redução de camas de doentes agudos, mas não se referiu o número de camas a reduzir”, explica João Ramos em comunicado.
Menos conclusivas foram as respostas dadas pelo ministro Paulo Macedo acerca da situação do Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e sobre o futuro do Serviço de Fisioterapia do Hospital de São Paulo, em Serpa, “no contexto de transferências de algumas unidades para a misericórdia local”.
“Este questionamento directo ao ministro surge na sequência de diversos pedidos de reunião com a direção da ULSBA, que não obstante a insistência, não foi possível agendar”, acrescenta o comunicado de João Ramos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima