Hospital de Beja com mais camas para doentes Covid-19

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, aumentou a sua capacidade de internamento em enfermaria e nos cuidados intensivos para doentes com Covid-19, anunciou a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Em comunicado enviado ao “CA”, a ULSBA frisa o número de camas em enfermaria passou de 24, no início do ano, para 46 nesta quinta-feira, 14.

Já o internamento de doentes Covid em Unidade de Cuidados Intensivos passou das quatro camas de nível III “inicialmente existentes” para oito camas, que “neste momento estão todas ocupadas”, acrescenta a mesma fonte.

De acordo com a administração da ULSBA, para garantir o aumento do número de camas para doentes Covid-19 “foi necessário um rigoroso trabalho de gestão e de afetacção de recursos humanos e de equipamento da instituição, registando-se, com agrado, a imediata cooperação das equipas envolvidas e de todo o pessoal que, nas diferentes áreas de trabalho, permitiram a criação das condições para que tudo se concretizasse”.

“Mais uma vez, os profissionais da ULSBA demonstram que estão determinados e, com a ajuda de todos, fortalecemos a capacidade da instituição em responder, de forma correcta e organizada, a esta pandemia”, conclui o comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima