Hospital de Beja com excelência clínica em seis especialidades

Hospital de Beja com excelência

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) garantiu a excelência clínica em seis especialidades na segunda avaliação anual da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
De acordo com os dados do SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde revelados esta segunda-feira, 30, pela ERS, a ULSBA apresenta resultados de excelência clínica nas especialidades Cardiologia, Cirurgia de Ambulatório, Ginecologia (onde garantiu a nota máxima), Obstetrícia, Ortopedia (nas áreas de artroplastias totais da anca e do joelho e de tratamento cirúrgico da fractura proximal do fémur) e Pediatria (nas áreas dos cuidados neo-natais e da pneumonia).
Relativamente às dimensões de segurança do doente, adequação e conforto das instalações, focalização no utente, e satisfação do utente, a ULSBA declinou ser avaliada pelo SINAS.
No SINAS@Hospitais são avaliados, a título voluntário, 162 prestadores de cuidados de saúde de natureza hospitalar dos sectores público, privado e social, sendo que no que à excelência clínica diz respeito os resultados se reportam a episódios com alta entre 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2012.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima