Hortênsia Menino lidera a CIMAC

Hortênsia Menino

A presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino (CDU), foi eleita para liderar a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), sucedendo ao antigo autarca socialista de Borba, Ângelo de Sá.
Além de a presidência passar a ser ocupada por Hortênsia Menino, foram eleitos como vice-presidentes os autarcas de Reguengos de Monsaraz, José Calixto (PS), e de Redondo, António Recto (movimento independente).
Fonte da CIMAC disse à Agência Lusa que a eleição do novo conselho intermunicipal da CIMAC decorreu na terça-feira, 29, ao final do dia, na sede da entidade, em Évora.
“A eleição é feita por voto secreto”, mas a escolha destes responsáveis “foi unânime”, explicou a mesma fonte da CIMAC, referindo que marcaram presença na reunião os 14 presidentes de câmara do distrito de Évora.
A autarca de Montemor-o-Novo sucede, na liderança desta comunidade intermunicipal, ao antigo presidente do Município de Borba, Ângelo de Sá (PS), o qual não se recandidatou nas últimas eleições autárquicas.
“O mandato para o conselho intermunicipal, órgão que reúne todos os presidentes de câmara do distrito, coincide com a duração do mandato autárquico”, precisou a fonte.
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central abrange os 14 concelhos do distrito de Évora: Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.
Nas eleições autárquicas de 29 de Setembro, no distrito, o PS foi destronado pela CDU, força política que passou a ter o maior número de câmaras, com um total de seis.
Já os socialistas ficaram reduzidos a cinco e as outras três ficaram sob a liderança de independentes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima