Horário de 35 horas reposto na Câmara de Castro Verde

Horário de 35 horas reposto

A Câmara de Castro Verde e as quatro juntas de freguesia do concelho chegaram esta quinta-feira, 9, a acordo com o STAL para a reposição das 35 horas de trabalho semanal.
A assinatura dos acordos colectivos foram celebrados no edifício dos Paços do Município entre os autarcas de Castro Verde e representantes do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, seguindo agora para homologação pelo secretário de Estado da Administração Pública e publicação em Diário da República, no sentido de entrar em vigor.
Após a assinatura do acordo, o presidente da Câmara de Castro Verde sublinhou que a autarquia já tinha manifestado publicamente a sua discordância perante a imposição do horário das 40 horas de trabalho semanais, explicando que a medida foi aplicada em virtude de se tratar de uma lei “aprovada em Assembleia da República”.
“O STAL propôs-nos estes acordos coletivos de trabalho que permitirão reduzir esse horário para a situação anterior, portanto, optámos por subscrevê-los”, acrescentou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima