Horário das 35 horas semanais reposto nas autarquias de Beja

Horário das 35 horas semanais

A Câmara e as juntas de freguesias de Beja assinam esta quinta-feira, 30, acordos com o STAL para a manutenção do horário de 35 horas de trabalho semanais, já em vigor.
A assinatura do acordo entre a Câmara de Beja e o STAL "é um instrumento legal da maior importância para a manutenção" do horário de 35 horas de trabalho semanais, que foi reposto no Município no passado mês de Dezembro, explica a autarquia, num comunicado enviado à Agência Lusa.
Segundo a Câmara de Beja, todas as juntas de freguesia do concelho foram convidadas a assinarem também acordos colectivos de trabalho com o STAL, o que vai permitir que a totalidade dos trabalhadores das autarquias de Beja passem a ter o mesmo horário de trabalho de 35 horas semanais.
No passado dia 19 de Dezembro, o executivo CDU da Câmara de Beja repôs o horário de 35 horas semanais após não se ter oposto à providência cautelar interposta pelo STAL, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, para impugnar o despacho da anterior gestão PS, que introduziu o horário de 40 horas semanais para cumprir a lei em vigor.
Segundo explica à Lusa a vereadora da Câmara de Beja Sónia Calvário, a autarquia negociou com o STAL a introdução das 35 horas de trabalho semanais no acordo colectivo de trabalho do Município para "conseguir manter" aquele horário, caso a decisão final do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja sobre a providência cautelar seja "desfavorável".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima