Hóquei em patins: Benfica visita hoje FC Castrense para Taça de Portugal

Hóquei em patins: Benfica visita hoje

É com expectativa que o FC Castrense recebe esta quarta-feira, 20, o campeão nacional Benfica em jogo dos 16-avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.
“Não digo que é como ter tirado o Euromilhões, mas sim um Totobola mais pequeno! É muito bom para Castro Verde receber uma equipa como o Benfica e nós vamos tentar fazer o melhor possível, dentro das nossas possibilidades”, diz ao “CA” António dos Anjos, fundador e responsável pela secção de hóquei em patins do FC Castrense.
Agendada para as 21h00 no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, a partida acaba por ter um significado especial para os de Castro Verde, que sem ilusões quanto às suas (escassas) possibilidades de eliminar o Benfica encaram o jogo como uma espécie de recompensa pelo trabalho desenvolvido em prol da modalidade ao longo dos últimos 34 anos.
“É um por prémio por aqueles que vieram, por aqueles que estão cá há 30 anos, mesmo até para mim… No fundo, é um prémio justo e merecido para toda esta secção”, frisa o técnico Luís Cavaco.
“Mas o mais importante será a experiência que vamos ter ao jogar contra o campeão nacional em título. Quando pensámos que podíamos ultrapassar o HC Santiago, já dizíamos que queríamos o Benfica. Era um desejo que toda a gente tinha! Agora vamos tentar desfrutar do jogo da melhor forma possível”, acrescenta, lembrando um “pormenor”: há uma dúzia de anos os encarnados saíram derrotados de Castro Verde em jogo do campeonato nacional de juniores.
“Na altura ganhámos por 4-3, se não me falha a memória. Por isso, se agora pudermos marcar 10 e eles apenas um… Ganhamos outra vez [risos]”, diz.
O jogo FC Castrense-Benfica tem relato em directo na Rádio Castrense, de Castro Verde (em 93.0 FM).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima