A Câmara de Ourique, juntamente com a Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), prestou nesta sexta-feira, 12, uma homenagem pública aos agricultores José da Luz Pereira e Carlos Contreiras, ambos dirigentes da AACB, falecidos no final de 2022.
A cerimónia decorreu durante a Feira de Garvão, após uma palestra sobre a raça bovina garvonesa, e foi, segundo o autarca ouriquense, uma forma de reconhecer “o trabalho daqueles que, ao longo de muitos e muitos anos, lutaram pela região e deram muito si a esta feira e à agricultura”.
“Para termos futuro é necessário termos memória”, continuou Marcelo Guerreiro, lembrando que José da Luz Pereira e Carlos Contreiras “eram duas pessoas que não eram do concelho de Ourique, mas que era como se fossem”.
Por isso, disse, “em nome do Município de Ourique, quero deixar esta palavra de gratidão e de reconhecimento, a título póstumo”.
“São dois legados que nos deixam e que só nos dão maior responsabilidade para continuarmos a lutar e a batalhar pela agricultura e pela agropecuária no nosso concelho”, concluiu o presidente da Câmara de Ourique.