Homem de 53 anos morreu afogado no cais da Amieira Marina

Homem de 53 anos morreu afogado no cais da Amieira Marina

Um homem, de 53 anos, morreu esta terça-feira, 3, à tarde, afogado na albufeira do Alqueva, junto ao cais da Amieira Marina.
"O alerta foi dado cerca das 16h00, por uma pessoa que se encontrava no local", adiantou à Agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, acrescentando que o corpo da vítima "foi retirado já sem vida" da albufeira.
Igualmente contactada pela Lusa, fonte da GNR acrescentou que o homem estaria na zona da Amieira "em passeio", acompanhado "pela família".
"O senhor e a família, vindos da zona de Reguengos de Monsaraz, estavam em passeio. O homem debruçou-se no cais da Amieira para apanhar uns peixinhos para um neto, mas escorregou e caiu à água, não se conseguindo salvar", relatou.
A mesma fonte da força de segurança revelou ainda que o homem foi retirado da água "cerca de uma hora depois, já sem vida", tendo os bombeiros acrescentado que o corpo foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
No local, estiveram 10 bombeiros, dois deles mergulhadores, das corporações de Portel e de Reguengos de Monsaraz, apoiados por quatro viaturas.
As operações mobilizaram ainda elementos da GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima