Um homem de 27 anos foi morto com um tiro na zona do pescoço esta quinta-feira, 10, ao final da noite na aldeia de Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo.
O crime ocorreu perto das 23h00, quando a António Rosa Silva Morais seguia no seu carro juntamente com a mulher e a filha de dois anos. Ao chegar perto de casa, a viatura terá sido atingido pela traseira por um disparo, provavelmente efectuado com uma espingarda caçadeira de calibre ainda desconhecido, vindo de outro automóvel que seguia atrás.
O tiro entrou pelo vidro traseiro da viatura e acabou por alvejar a vítima no pescoço, sendo que os autores do crime se puseram em fuga, sendo desconhecido seu paradeiro.
Os bombeiros e o INEM foram chamados ao local e assistiram a vítima, que ainda recebeu manobras de reanimação mas acabou por falecer já depois de ter sido enviado para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
A GNR esteve no local, mas por se tratar de um crime com arma de fogo as investigações estão a cargo da Polícia Judiciária. Para já, as autoridades desconhecem as razões do homicídio, mas admitem tratar-se de uma situação “premeditada e propositada”.
“Para já não temos quaisquer suspeitas para este crime. Infelizmente não conseguimos chegar à fala com a vítima, para poder despistar se eventualmente haveria algum tipo de ajuste de contas ou alguma situação anterior. E agora estamos a tentar seguir pistas em colaboração com a PJ, que é quem está a dirigir a investigação", vinca o capitão Eduardo Lérias, oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR.
