Homem assassinado em Canhestros

Homem assassinado em Canhestros

Um homem de 27 anos foi morto com um tiro na zona do pescoço esta quinta-feira, 10, ao final da noite na aldeia de Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo.
O crime ocorreu perto das 23h00, quando a António Rosa Silva Morais seguia no seu carro juntamente com a mulher e a filha de dois anos. Ao chegar perto de casa, a viatura terá sido atingido pela traseira por um disparo, provavelmente efectuado com uma espingarda caçadeira de calibre ainda desconhecido, vindo de outro automóvel que seguia atrás.
O tiro entrou pelo vidro traseiro da viatura e acabou por alvejar a vítima no pescoço, sendo que os autores do crime se puseram em fuga, sendo desconhecido seu paradeiro.
Os bombeiros e o INEM foram chamados ao local e assistiram a vítima, que ainda recebeu manobras de reanimação mas acabou por falecer já depois de ter sido enviado para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
A GNR esteve no local, mas por se tratar de um crime com arma de fogo as investigações estão a cargo da Polícia Judiciária. Para já, as autoridades desconhecem as razões do homicídio, mas admitem tratar-se de uma situação “premeditada e propositada”.
“Para já não temos quaisquer suspeitas para este crime. Infelizmente não conseguimos chegar à fala com a vítima, para poder despistar se eventualmente haveria algum tipo de ajuste de contas ou alguma situação anterior. E agora estamos a tentar seguir pistas em colaboração com a PJ, que é quem está a dirigir a investigação", vinca o capitão Eduardo Lérias, oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima