Hélder Guerreiro ou Pedro do Carmo? Militantes do PS do Baixo Alentejo escolhem novo líder

Hélder Guerreiro ou Pedro do Carmo? Militantes do PS do Baixo Alentejo escolhem novo líder

Hélder Guerreiro ou Pedro do Carmo?
A escolha do novo líder da Federação do Baixo Alentejo do PS vai ser feita esta sexta-feira, 15, por um universo de 915 militantes que têm capacidade para votar, uma vez que têm as respectivas quotas em dia.
O período eleitoral vai decorrer no período entre as 18h00 e as 22h00, com um funcionamento mínimo de quatro horas.
Contudo, nas concelhias com maior número de militantes, como Odemira, Ourique e Beja, esse período poderá ir até
seis hora, mas o fim da votação será sempre às 22h00!
Hélder Guerreiro, 41 anos, quer ser presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS para criar “proximidade com os militantes, interacção com os cidadãos e maior coesão interna” no partido.
E garante que se a vitória lhe sorrir nesta sexta-feira, o PS vai ser “de ideias e de acção em detrimento de posturas e palavras vazias", propondo “organizações inteligentes e colectivas em detrimento de organizações fulanizadas de lugares garantidos”.
Já Pedro do Carmo, 40 anos, assume o desafio de querer presidir aos destinos do PS no Baixo Alentejo com uma linha de rumo bem assumida: responder às exigências da sociedade, organizar o partido internamente com outra competência e valorizar os seus militantes.
A tarefa é desafiante e o candidato assume desde já que o partido tem pela frente “grandes desafios e responsabilidades a favor do progresso regional, das políticas autárquicas e da melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
Simultaneamente com a eleição para a presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, serão também eleitos os delegados ao Congresso, que decorrerá no dia 1 de Julho (domingo), na vila de Mértola.
Pedro do Carmo é o candidato que apresenta o maior número de candidatos nas 16 secções socialistas do distrito de Beja.
No total, o autarca de Ourique, que não apresenta lista em Odemira, reuniu 251 candidatos contra 177 de Hélder Guerreiro.
O autarca odemirense não apresenta lista nas secções de Vila Nova da Baronia, Barrancos, Cabeça Gorda, Castro Verde, Ourique, Serpa e Vidigueira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima