“Heróis da Água” é sucesso nas escolas

“Heróis da Água” é

O projecto “Heróis da Água”, promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
A iniciativa visa a sensibilização e educação ambiental dos mais novos, assim como o envolvimento da comunidade numa cidade inteligente e sustentável e a promoção do conhecimento, sendo que desde 2012 leva já 449 sessões presenciais, com uma média de 21 escolas que participam em cada ano lectivo e um número médio de 2.002 alunos por ano lectivo.
De acordo com a EMAS, em 2017-2018 o projecto “focou-se na promoção de acções para combater as alterações climáticas no ciclo urbano da água”, tendo sido realizadas “138 sessões desde o pré-escolar até ao terceiro ciclo, envolvendo cerca de 2831 alunos”.
A EMAS de Beja promoveu ainda junto dos mais novos a iniciativa “Desafiando as alterações climáticas”, com o objectivo de impulsionar junto da comunidade escolar uma cidadania global activa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável. A iniciativa contou com a participação de 51 trabalhos em diversos formatos, sendo que aos cinco grupos vencedores foi atribuído como prémio a visita ao Centro de Ciência Viva de Faro.
De referir que em 2017-2018 a EMAS recebeu ainda uma menção honrosa do prémio “GPA-EDIA: Boas Práticas em Alqueva”, o prémio APDA–Tubos de Ouro 2017, na temática “Melhor acção de responsabilidade social, e o “Grande Prémio APCE 2018: Campanha de Responsabilidade Social Corporativa”, atribuído pela Associação Portuguesa Comunicação de Empresa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima