“Heróis da Água” é sucesso nas escolas

“Heróis da Água” é

O projecto “Heróis da Água”, promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
A iniciativa visa a sensibilização e educação ambiental dos mais novos, assim como o envolvimento da comunidade numa cidade inteligente e sustentável e a promoção do conhecimento, sendo que desde 2012 leva já 449 sessões presenciais, com uma média de 21 escolas que participam em cada ano lectivo e um número médio de 2.002 alunos por ano lectivo.
De acordo com a EMAS, em 2017-2018 o projecto “focou-se na promoção de acções para combater as alterações climáticas no ciclo urbano da água”, tendo sido realizadas “138 sessões desde o pré-escolar até ao terceiro ciclo, envolvendo cerca de 2831 alunos”.
A EMAS de Beja promoveu ainda junto dos mais novos a iniciativa “Desafiando as alterações climáticas”, com o objectivo de impulsionar junto da comunidade escolar uma cidadania global activa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável. A iniciativa contou com a participação de 51 trabalhos em diversos formatos, sendo que aos cinco grupos vencedores foi atribuído como prémio a visita ao Centro de Ciência Viva de Faro.
De referir que em 2017-2018 a EMAS recebeu ainda uma menção honrosa do prémio “GPA-EDIA: Boas Práticas em Alqueva”, o prémio APDA–Tubos de Ouro 2017, na temática “Melhor acção de responsabilidade social, e o “Grande Prémio APCE 2018: Campanha de Responsabilidade Social Corporativa”, atribuído pela Associação Portuguesa Comunicação de Empresa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima