Herlander Mira candidato do PSD e CDS em Mértola

Herlander Mira candidato

O professor Herlander Mira, de 42 anos, vai ser o candidato da coligação PSD/ CDS-PP à presidência da Câmara de Mértola nas eleições autárquicas de 29 de Setembro.
Com especialização em Necessidades Educativas Especiais, Herlander Mira é professor de Matemática e Ciências e desempenha actualmente as funções de chefe de equipa multidisciplinar da Direcção de Serviços da Região Alentejo da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares.
O cabeça-de-lista do PSD e CDS-PP foi também director regional adjunto de Educação do Alentejo e coordenador em projectos educativos nacionais e europeus.
Em comunicado, Herlander Mira assume “que se trata de um desafio muito difícil, mas aliciante”, tendo como objectivo “nivelar a disputa eleitoral pelo debate de ideias e propostas concretas, muitas vezes arredado das campanhas”.
No mesmo documento, a Distrital de Beja do PSD elogia o “sentido de missão e responsabilidade de militância” de Herlander Mira ao aceitar ser candidato em Mértola, onde o surgimento de um movimento de independentes “abrangente” dificultou a consensualização em torno de uma personalidade que encabeçasse a candidatura.
“Assim, e uma vez que é objetivo da estrutura nacional do PSD marcar presença em todos os municípios, [a Distrital de Beja] decidiu convidar o professor Herlander Mira, que num gesto de grande humildade democrática e sentido de responsabilidade aceitou”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima