Herdade Maria da Guarda com nova linha de produção de azeite

Herdade Maria da Guarda com

A Herdade Maria da Guarda (Serpa) investiu 1,2 milhões de euros numa nova linha de produção no seu lagar, inaugurada esta segunda-feira, 17, pela ministra da Agricultura.
Este investimento irá permitir à empresa gerida por João Cortez de Lobão duplicar a sua capacidade de processamento de azeitona, passando dos actuais 80 mil quilos de azeite por dia para 160 mil quilos.
“A construção desta terceira linha, maior do que as duas anteriores, tinha sido prevista aquando da construção do lagar, em 2012, mas na altura não havia azeitona que justificasse o investimento. Agora, com a produção a crescer a ritmo acelerado, faz todo o sentido este investimento”, justifica ao “CA” o empresário.
Com 600 hectares de terra, mais de 1,1 milhões de oliveiras plantadas e o lagar a funcionar com três linhas, a produção na Herdade Maria da Guarda deve chegar já na campanha de 2014-2015 aos 1,2 milhões de quilos de azeite só com azeitonas próprias.
A estes acrescem 800 toneladas de azeite resultante da transformação de azeitona proveniente de clientes terceiros.
Mais de 95% do azeite produzido na Herdade Maria da Guarda destina-se à exportação, nomeadamente para o Brasil, EUA, China e Itália, que é o principal mercado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima