Herdade da Mingorra quer exportar mais vinho em 2012-2013

Herdade da Mingorra quer exportar mais vinho em 2012-2013

A Herdade da Mingorra, situada na freguesia da Trindade (Beja), tem vindo a aumentar as vendas dos seus vinhos ano após ano e o grande objectivo para a campanha de 2012-2013 é continuar a crescer no mercado nacional e reforçar o seu volume de exportações.
“Neste momento, estamos a exportar cerca de 60% e a vender em Portugal cerca de 40% da nossa produção. Mas o nosso objectivo era acabar o ano de 2012 e iniciar 2013 com 70% do nosso vinho vendido para a exportação e 30% para o mercado nacional”, revela ao “CA” Sofia Uva, responsável pelo sector das exportações da empresa.
“Em Portugal aumentámos as nossas vendas este ano e se aumentarmos também as vendas lá fora, para os tais 70% da nossa produção, isso significa que vamos vender mais vinho na totalidade”, acrescenta a mesma responsável.
Em média, dos 145 hectares de vinhas da Herdade da Mingorra (algumas com mais de 30 anos e onde estão presentes nove castas tintas e seis castas brancas) saem por ano um milhão de litros de vinho, mas em 2012 a seca teve como consequência uma quebra de 17% na produção.
Em Portugal os vinhos da adega da família Uva destinam-se, sobretudo, para as grandes superfícies, enquanto que lá para fora os mercados preferenciais são “Angola, alguns estados dos EUA e China”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima