Hélder Guerreiro: “A voz do Baixo Alentejo tem de ser a voz de todos”

Hélder Guerreiro:

Hélder Guerreiro garante que a sua candidatura à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS pretende ter “um partido de causas que não tenha receio de liderar o debate politico na região sobre os temas que interessam às pessoas”.

Por que razão devem os militantes baixo-alentejanos do PS elegê-lo, a 14 de Março, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS?
O Partido Socialista do Baixo Alentejo precisa de alguém que, antes de ser uma voz isolada, seja capaz de mobilizar todos e de os juntar a todos numa voz que é de todos na defesa da nossa região! Eu sou essa pessoa! Eu tenho a humildade de assumir que preciso de todas e de todos para definirmos as nossas prioridades e, passo a passo, conquistarmos o nosso futuro! Mas, ao mesmo tempo que assumo essa humildade, sei que o meu percurso de vida, o meu percurso profissional e, fundamentalmente, o meu percurso politico são a prova de que sou capaz de juntar pessoas e, com isso, construir a força de ideias que fazem acontecer aquilo que todos sonhamos! Em suma, o PS do Baixo Alentejo precisa de quem seja capaz de acrescentar pessoas e ideias para fazer cumprir o Baixo Alentejo. Precisa da voz de todas e todos e é por isso que os militantes do Partido Socialista do Baixo Alentejo devem votar em mim: a voz do Baixo Alentejo tem que ser a voz de todas e todos nós!

Qual a principal linha de orientação da sua candidatura e proposta política?
A principal linha de orientação politica desta candidatura é termos um partido de causas que não tenha receio de liderar o debate politico na região sobre os temas que interessam às pessoas. Um partido que seja capaz de mobilizar as pessoas para a participação pública, que seja capaz de valorizar, envolvendo, militantes e simpatizantes, mas que seja capaz de concertar posições e propostas com todas as forças vivas da região. Um partido de causas é um partido que tem as pessoas, todas as pessoas, no centro da sua acção e é essa a nossa linha de orientação!

Se for eleito presidente, qual será a grande prioridade do PS Baixo Alentejo nos próximos dois anos?
A grande prioridade do mandato é preparar o PS do Baixo Alentejo para o futuro e, também com isso, preparar o partido para vencer as eleições Autárquicas de 2021. Preparar o PS do Baixo Alentejo para o futuro significa apostar numa comunicação regular e transparente com todas as estruturas e, fundamentalmente, com todos os nossos militantes. Preparar o PS do Baixo Alentejo para o futuro significa uma estrutura organizacional que funciona, que está aberta à discussão, que lidera o debate politico na região e que, como isso, tem lugar para todas as pessoas. Renovar a acção política, acrescentar ideias e acrescentar pessoas é preparar o PS para o futuro!

O próximo mandato é marcado pelas Autárquicas 2021 – que metas define para essas eleições no que ao PS diz respeito?
O PS do baixo Alentejo tem que ser capaz de se reforçar ainda mais como a maior força politica autárquica da região. O objectivo é simples e claro: queremos vencer as eleições Autárquicas de 2021 e isso significa vencermos mais câmaras e mais freguesias do que aquelas que fomos capazes de conquistar em 2017!

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Novo CTeSP do IPBeja arranca em Almodôvar

O novo curso técnico superior profissional (CTeSP) em Tecnologias Agroambientais e Sustentabilidade do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) arrancou formalmente nesta quarta-feira, 13, em Almodôvar.

Obras avançam na freguesia de Sabóia

A Câmara de Odemira tem a decorrer “dois importantes investimentos municipais” na freguesia de Sabóia, num investimento total de cerca de 1,4 milhões de euros

Role para cima