Helder Guerreiro vai apresentar moção em todas as secções e concelhias do PS

Helder Guerreiro vai apresentar moção em todas as secções e concelhias do PS

Helder Guerreiro inicia este sábado, 12, uma série de visitas a todas as secções e concelhias do PS do distrito de Beja para apresentar aos militantes a moção “Afirmar o Baixo Alentejo”, com que se apresenta a votos nas eleições para a presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, agendadas para o próximo dia 15 de Junho.
Numa carta aberta endereçada a todos os socialistas, o vice-presidente da Câmara de Odemira reitera que um dos seus principais objectivos “é construir uma federação de proximidade numa lógica de transparência e de prestar contas daquilo que se faz”, daí esta ronda de apresentações, que só terminará a 6 de Junho.
De acordo com Helder Guerreiro, a moção a apresentar foi construída “com o contributo de todos os militantes”, sendo “uma ferramenta de trabalho em permanente construção”.
“Esta atitude não encerra falta de visão e de afirmação mas, pelo contrário, admite que as lideranças e as organizações são inteligentes e, por isso, sabem adaptar-se porque conhecem o presente e vislumbram o futuro”, justifica.
Na carta aberta aos militantes do PS, Helder Guerreiro assume igualmente que os socialistas do Baixo Alentejo se encontram “num momento onde o argumento das ideias pode e deve fazer a diferença”.
“Por isso, quero que a nossa moção seja a sua moção. Quero que se reveja no partido que nós iremos construir. Quero que esta vitória seja a sua vitória!”, reforça.
Entretanto, a candidatura de Helder Guerreiro ganhou um novo apoiante – trata-se de José Eduardo Lança, antigo director regional de Agricultura do Alentejo e militante do PS em Almodôvar.
"É necessária uma liderança na Federação do PS que conheça a actividade económica do Baixo Alentejo, que conheça e reconheça a nossa agricultura, pecuária e floresta como fundamentais no futuro da nossa região", sublinha José Eduardo Lança.
Este militante do PS elogia ainda a "formação" e a "experiência profissional" do candidato, "qualidades" que, na sua opinião, fazem de Helder Guerreiro "o homem certo" para liderar a Federação do Baixo Alentejo do PS.
As eleições directas para a liderança da Federação do Baixo Alentejo do PS estão agendadas para 15 de Junho e na corrida à sucessão de Luís Pita Ameixa está também, além de Helder Guerreiro, o autarca Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima