Hélder Guerreiro nomeado vogal do Alentejo 2020

Hélder Guerreiro nomeado vogal do Alentejo 2020

Hélder Guerreiro vai deixar o cargo de vice-presidente da Câmara de Odemira e assumir funções como vogal da comissão directiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Alentejo-Alentejo 2020. O até agora autarca foi nomeado esta quinta-feira, 9, em Conselho de Ministros e entra em funções já nesta sexta-feira, 10.
“É um desafio que, tal como no cargo de vereador, vou exercer com responsabilidade, tentando sempre tomar as melhores decisões de acordo com o que é a boa gestão pública”, afirma Hélder Guerreiro em declarações ao “CA”.
O agora vogal do Alentejo 2020 sublinha ainda que o novo cargo lhe permitirá regressar a algumas áreas em que trabalhou antes de ser autarca. “Nomeadamente ao nível do olhar para o território, da análise, elaboração e apresentação de projectos, e de olhar para os quadros comunitários, que é uma experiência que tinha antes de ir para o Município como vereador”, nota.
Na comissão directiva da Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 Hélder Guerreiro vai trabalhar com Roberto Grilo (presidente) e Filipe Palma (vogal indicado pelos municípios).
Recorde-se que também recentemente, a 1 de Fevereiro, José Velez entrou em funções com director-adjunto da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo. José Velez era vereador do PS (sem pelouro) na Câmara de Beja desde Outubro de 2013, depois de entre 2009 2e 2013 ter sido vice-presidente desta autarquia, integrando o executivo liderado pelo socialista Jorge Pulido Valente, actual vice-presidente da CCDR do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima