Helder Guerreiro defende cooperação entre PS do Baixo Alentejo e de Setúbal

Helder Guerreiro defende cooperação entre PS do Baixo Alentejo e de Setúbal

Helder Guerreiro, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, defende uma maior cooperação entre esta estrutura e a federação socialista de Setúbal.
A proposta surge na moção que está a apresentar aos militantes do PS, intitulada “Afirmar o Baixo Alentejo” e onde garante querer um PS “mobilizador e liderante”.
Nesse âmbito, Helder Guerreiro propõe “a concretização de protocolo de colaboração com a Federação de Setúbal do PS para participação política das concelhias PS” do Litoral Alentejano “no desenho do Baixo Alentejo”.
Entre as propostas do candidato à liderança dos socialistas baixo-alentejanos surge também a realização de um encontro bimestral entre os 18 presidentes de Câmara e vereadores na oposição do PS do Baixo Alentejo “para coordenação da acção politica autárquica”, a “construção de protocolos de trabalho conjunto” entre as comunidades intermunicipais do Baixo Alentejo (CIMAL e Cimbal) ou a construção de um Conselho de Cooperação, que reúna representantes de toda a sociedade civil do Baixo Alentejo e apresente “uma agenda semestral de reuniões que permitam construir sinergias de actuação regional”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima