Helder Guerreiro, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, defende uma maior cooperação entre esta estrutura e a federação socialista de Setúbal.
A proposta surge na moção que está a apresentar aos militantes do PS, intitulada “Afirmar o Baixo Alentejo” e onde garante querer um PS “mobilizador e liderante”.
Nesse âmbito, Helder Guerreiro propõe “a concretização de protocolo de colaboração com a Federação de Setúbal do PS para participação política das concelhias PS” do Litoral Alentejano “no desenho do Baixo Alentejo”.
Entre as propostas do candidato à liderança dos socialistas baixo-alentejanos surge também a realização de um encontro bimestral entre os 18 presidentes de Câmara e vereadores na oposição do PS do Baixo Alentejo “para coordenação da acção politica autárquica”, a “construção de protocolos de trabalho conjunto” entre as comunidades intermunicipais do Baixo Alentejo (CIMAL e Cimbal) ou a construção de um Conselho de Cooperação, que reúna representantes de toda a sociedade civil do Baixo Alentejo e apresente “uma agenda semestral de reuniões que permitam construir sinergias de actuação regional”.
