Habitantes de Aljustrel recolhem uma tonelada de lixo em acção de limpeza

Habitantes de Aljustrel recolhem uma tonelada de lixo em acção de limpeza

Vários habitantes de Aljustrel recolheram cerca de uma tonelada de lixo durante uma acção de limpeza, que decorreu no cerro da Mina do Moinho na vila e no âmbito da iniciativa municipal “Março, mês do Ambiente”.
A acção serviu para “sensibilizar o público para a problemática dos resíduos deixados ao abandono e apostar na mudança de comportamentos e na reeducação ambiental da população”.
Durante este mês, o Município irá promover ainda uma acção de sensibilização ambiental subordinada ao tema das águas residuais e destinada aos alunos da Universidade Sénior.
Entretanto, a autarquia vai igualmente promover, entre os dias 19 e 28 deste mês de Março, várias acções de boas práticas ambientais destinadas sobretudo a crianças de escolas do concelho e no âmbito do projecto municipal “ECOAljustrel”.
A primeira ação, nos dias 19 e 20 (segunda e terça-feira), inclui visitas de alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico de Aljustrel ao Centro de Educação Ambiental dos Gasparões, situado no concelho vizinho de Ferreira do Alentejo.
Segue-se, a acção “Vamos plantar uma árvore”, a 21, Dia Mundial da Floresta, dirigida também à população em geral, e, a 22, Dia Mundial da Água, é promovido um <i>peddy paper</i> sobre a temática e jovens frequentadores do Centro de Animação Infantil Municipal irão visitar a Estação de Tratamento de Águas da Barragem do Roxo.
Entre os dias 26 e 28, o Município irá promover a acção de sensibilização para a reciclagem “O que fazer com o meu lixo” em todas as freguesias do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima